Entre os dias 11 e 22 setembro será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, sendo 16 o Dia D, em que as unidades de saúde da família (USFs) de Pinhais estarão abertas das 8h às 17h para atendimento. A iniciativa é do Ministério da Saúde articulado às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

 

 

Segundo o Ministério da Saúde a multivacinação é uma estratégia adotada desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A estratégia é realizada em um período determinado, nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação.

Vacinação em dia

Para ter acesso às vacinas basta ir até a unidade de saúde mais próxima da sua residência, lembrando que esta campanha é direciona para crianças e adolescentes, entre 0 e 15 anos. No sábado, dia 16 de setembro, as UFSs estarão abertas prioritariamente para esta ação.