O Museu Municipal Cristóforo Colombo, localizado no Parque Municipal da Uva, abre mais uma vez suas portas para receber a Primavera dos Museus com o tema “Museus e suas Memórias” – na próxima segunda-feira, 18. A temporada terá na programação, palestras sobre os 130 anos de história da Colônia Presidente Faria – e a exibição do filme dos 100 anos da Colônia.

“O evento é muito importante para que a população conheça as memórias que são guardadas em nosso museu”, ressalta a diretora do Departamento de Cultura de Colombo, Rita Straioto.

 

 

A 11ª edição é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Juventude. As atividades terão inicio com as palestras: às 9h e às 14h – no Museu Municipal Cristóforo Colombo.

O evento contará ainda com uma ação educativa e pesquisa sobre a origem e memória das famílias italianas colonizadoras de Colombo. “O Museu realizará, juntamente com os moradores, pesquisas sobre as famílias tradicionais do município – para todos os colombenses que desejam saber mais sobre seus antepassados”, conta a diretora.

As pesquisas acontecem entre os dias 19 e 22 e as inscrições deverão ser realizadas antecipadamente no Museu Municipal ou no Departamento de Cultura.

A Primavera dos Museus

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com as instituições museológicas de todo o país e teve início em 2007. Ele tem a duração de uma semana, onde são realizados seminários, exposições, oficinas, espetáculos e pesquisas.

Serviço:

Local: Museu Municipal Cristóforo Colombo – Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Anexo ao Parque Municipal da Uva.

Mais informações sobre o evento e inscrições:

Municipal Cristóforo Colombo – 3656-6612

Departamento de Cultura – 3656-6423