A Secretaria de Transporte e Trânsito, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informa que devido a futura conclusão das obras da trincheira sob a BR 376 – Alameda Arpo, desde a quarta-feira (13) passou a vigorar alterações viárias nas ruas do entorno da obra. Segundo o Demutran essas mudanças devem ocorrer para o pleno funcionamento do sistema viário da região. O Departamento pede atenção redobrada aos motoristas que passarem pela região, para a nova sinalização e novo fluxo da mudança de sentido de algumas vias no bairro São Pedro, como seguem:

 

 

– na Rua Professor João Clímaco de Carvalho, o trecho entre a Rua São Pedro do Ivaí e Avenida das Torres passa a ter sentido único de circulação conforme imagem em destaque.

– a Rua Antônio Olinto passa a ter sentido único de circulação nas duas pistas, tendo seu fluxo apenas no sentido para a Rua Joinville.

O Demutran informa ainda que além das alterações de fluxo viário, haverá supressão de área de estacionamento em algumas vias no entorno da trincheira. O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon esteve na tarde desta quarta-feira, no local, para conferir as novas alterações e também pediu o cuidado aos motoristas com mudanças apresentadas. “As obras da trincheira e das vias em seu entorno permite uma nova logística no deslocamento da região, melhorando a qualidade de vida de todo mundo, mas os motoristas devem ficar atentos a toda a sinalização de chão e placas e os novos sentidos das vias nos trechos apresentados, para garantir sua própria segurança e a dos outros”, finalizou Toninho.