Na tarde de sexta-feira (15), o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, recebeu do presidente do Fecomércio, Darci Piana, a chave da Carreta-escola que promoverá cursos de capacitação de panificação e confeitaria em Guaratuba. A carreta-escola que chegou na quarta-feira (13), agora ficará sob responsabilidade do município até o mês de novembro. Os cursos são oferecidos em uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Segundo Darci Piana, a carreta-escola chega como um compromisso público de mais ações desse tipo na cidade, como carretas com outros cursos e até mesmo a carreta da saúde da mulher.

 

 

A carreta está estacionada no Mercado Municipal, sendo preparada para o primeiro curso que inicia na segunda-feira (18). Participaram da solenidade de entrega das chaves da carreta-escola o presidente da Câmara de Vereadores Modercai Magalhães Oliveira, os vereadores Alex Elias Antun e Vilson Kruger da Luz; os secretários municipais Lourdes Monteiro, Cátia Regina Silvano, Elaine Mattos, Donato Focaccia, Jacson Braga, Roberto Hishida, Fausto André Mota; o diretor do Detran, Tristão da Silva Miranda e o presidente do Guaraprev, Edilson Kalat.

Também estiveram presentes os parceiros Emerson Sextos, diretor regional do SESC, Vitor Monastier, diretor regional do SENAC, Said Khaled Omar, presidente do Sindilojas, Adalberto Carneiro, gerente executivo SESC Caiobá, Roberson de Lima, gerente executivo SENAC.

Cursos

Na unidade móvel serão ofertados 4 cursos de panificação e confeitaria, 3 ainda possuem vagas, uma turma de Técnicas de Padaria e duas turmas de Técnicas de Confeitaria.

Adaptada com equipamentos de cozinha, o caminhão, que tem 58 m², é uma sala itinerante que leva cursos de capacitação gratuitos. Os cursos terão duração de 40 horas a 80 horas.

As inscrições podem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para inscrever-se, o participante precisa ter 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Para efetuar a inscrição é necessário levar os documentos de RG, CPF e comprovante de endereço.