Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de Paranaguá na quarta-feira (14) edital de convocação de 13 médicos e 7 enfermeiros em Paranaguá. Os profissionais serão contratados por 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, e trabalharão nas unidades de saúde. Isso em atendimento ao decreto 291, de 10 de maio de 2017, que declara situação excepcional de emergência na saúde pública de Paranaguá, para execução de ações necessárias ao combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

 

 

O prefeito Marcelo Roque comemorou a contratação de mais profissionais da área de saúde e salientou que esse esforço vem sendo feito desde o início do ano, com objetivo de oferecer melhor atendimento à população. “Temos muitas dificuldades em contratar profissionais, principalmente médicos. Esperamos que todos os 13 convocados apresentem sua documentação nos próximos dias para serem contratados, assim como os enfermeiros”, relatou o prefeito.

Os esforços para combater as arboviroses em Paranaguá continuam, lembra o secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, e a contratação dos profissionais por meio do processo seletivo será um importante incremento. “Já estamos realizando o quarto processo seletivo neste ano e começamos a ver os resultados positivos dessas ações para melhorar o atendimento à nossa população”, declarou Oliveira.

Nesta semana a Prefeitura de Paranaguá abriu o período de inscrições para o Processo Seletivo 04/2017, para contratar 109 profissionais para atuarem nos postos que possuem Estratégia Saúde da Família (ESF).

São 43 vagas para agentes comunitários de saúde (nível fundamental), outras 8 para agentes de endemias e auxiliar de consultório dentário (Ensino Médio ou Técnico), além de 17 para enfermeiro ESF, 17 para médico ESF e 2 para supervisor ESF (nível superior). Também há cadastro de reserva para dentista e fisioterapeuta.

Os salários variam de R$ 1886,68 a R$ 9.344,19. O contrato é para 1 ano de trabalho, podendo ser renovado por igual período. As inscrições se encerram no dia 17 e podem ser feitas no site da Prefeitura de Paranaguá (www.paranagua.pr.gov.br) e também no www.fundacaofafipa.org.br/concurso.