A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Campina Grande do Sul promoveu, no último sábado (15), o Dia da Juventude Ativa e Saudável. O evento, inédito, foi um encontro das escolinhas esportivas oferecidas pela prefeitura. Alunos dos diferentes núcleos se confrontaram em diversas modalidades: vôlei de areia e quadra, handebol, basquete e futebol.

O prefeito, Bihl Zanetti, participou do evento e destacou a ampliação das escolinhas esportivas no município. “Temos promovido atividades para toda a comunidade. Ampliamos as opções de modalidades e hoje contamos com ações e programas para que as crianças não fiquem ociosas no contraturno escolar, e também para a juventude, adultos e idosos”.

 

“O objetivo foi mostrar mais uma vez o esporte como um mecanismo de vida saudável. O encontro também serviu para os professores incentivarem as crianças e adolescentes a participarem das nossas escolinhas esportivas. Eles ainda passaram orientações sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis”, explicou o secretário, Helton Colere.

Neste ano, o município passou a oferecer sete novas modalidades esportivas. Agora são 12 opções. Além de futsal, futebol de campo, ginástica, caminhada orientada e karatê, agora o município oferece aulas de futebol de areia, tênis de mesa, vôlei de areia, vôlei, handebol, basquete e atletismo. Todas as escolinhas são gratuitas.

Outra novidade é a quantidade de locais onde serão realizadas as aulas. Nove bairros serão contemplados, na área urbana e rural: Jardim Paulista, Jardim Ceccon, Moradias Timbu, Santa Rosa, Santa Rita, Araçatuba, Terra Boa, Cerne e Jaguatirica.

As escolinhas são mantidas com recursos do Fundo da Criança e do Adolescente (FIA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, e voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

Quem tiver interesse em participar das escolinhas esportivas, pode ligar para a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, no telefone 3676-8166, e se informar sobre as inscrições.