Campina Grande do Sul está participando pela primeira vez do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), promovido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na última semana, policiais rodoviários e guardas municipais estiveram nas escolas municipais participantes do projeto – a Augusto Staben, no Jardim Paulista, e a José Eurípedes Gonçalves, na sede – para orientar os estudantes sobre direitos e deveres para um trânsito mais seguro. As crianças também conheceram um pouco do trabalho da PRF e da Guarda Municipal, inclusive puderam conferir de perto as motos e viaturas das corporações.

 

 
Essas informações, somadas aos conteúdos das cartilhas distribuídas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), servirão de base para os trabalhos que professores e alunos estão produzindo sobre o tema em diversas modalidades, como teatro, maquete, poesia, música e texto.

Essas duas escolas são as mais numerosas da rede municipal de ensino Ao todo, participam diretamente do Fetran quase 1300 alunos do 1º ao 5º ano: 708 da Augusto Staben e 555 da José Eurípedes. Os trabalhos serão apresentados nas escolas nos próximos meses, na Feira Temática de Trânsito, que será aberta às famílias e à comunidade em geral. Um trabalho de cada escola será selecionado para ser exposto no Festival Estadual de Trânsito.