planalto2

Foto: Divulgação/Autopista Planalto Sul
A Arteris Planalto Sul realizou na quinta-feira (21), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a 23ª edição da Operação Serra Segura. A ação fiscalizou as condições mecânicas de caminhões e demais veículos de carga que transitam pela BR-116. Cerca de 60 caminhões foram abordados durante um dia de operação, que ocorreu na Unidade Operacional de Mandirituba. Mecânicos da concessionária, juntamente com os policiais, verificaram, principalmente, as condições de freios, pneus, sistema de direção e suspensão.

Além da rotineira fiscalização de documentação de porte obrigatório e de cargas, os policiais, juntamente com equipe da concessionária, verificaram o tempo que o condutor estava dirigindo, equipamentos obrigatórios, limite de peso e possível influência de álcool ou outras substâncias.

 

 
Entre os motoristas abordados, 9 tiveram os documentos retidos por infrações, 37 motoristas fizeram o teste do bafômetro, sendo que um deles foi retido por estar etilizado (outro condutor deveria retirar o veículo), e outros 20 veículos não estavam de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro. No dia 28/09 a Operação ocorre na Unidade da PRF de Ponte Alta, e dia 29 em Mafra.