Na sexta-feira, 22, ocorreu blitz educativa em bares e lanchonetes de Paranaguá. A equipe da Secretaria Municipal de Segurança, do Departamento de Educação para o Trânsito, da Superintendência de Trânsito (Sutran), em conjunto com o Detran e Polícia Militar levaram orientações aos motoristas que estavam nos locais visitados.

A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito 2017 que aconteceu de 18 a 25 de setembro com o tema “Minha escolha faz a diferença” definido pelo Contran. “Este é o terceiro ano que realizamos esse trabalho e vemos que a orientação traz resultados positivos. É importante reforçar que bebida alcoólica e direção não combinam”, destacou o secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva.

 

 

Nos bares, as pessoas foram convidadas a utilizar o etilômetro. “Foi uma blitz educativa e não repressiva, conversamos com os motoristas levando orientações, pois é sempre importante enfatizar a necessidade de cuidar da vida de todos que estão no trânsito”, destacou Silva.

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito acontece de 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida destacando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

O prefeito Marcelo Roque frisou a necessidade de reforçar a importância do cuidado no trânsito. “Ações como essa são sempre importantes para lembrar ao condutor da responsabilidade que a direção nos gera. Parabéns aos envolvidos nesse trabalho e continuaremos realizando ações para diminuir, cada vez mais, os acidentes de trânsito em Paranaguá”, ressaltou.

Participaram da Blitz Educativa, cerca de 18 pessoas dos três órgãos envolvidos.