A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está distribuindo 1.800 toneladas de calcário, beneficiando diversos agricultores do município. Cada agricultor tem direito a no máximo 10 toneladas de calcário, podendo retirar a quantia mínima de 5 toneladas.

O calcário está disponível na empresa Solo Vivo, localizada na BR 476 (Rodovia do Xisto), no km 165 e será de responsabilidade de cada agricultor a retirada do material no local destinado. A distribuição é gratuita e exclusiva para agricultores da região de Araucária.

 

 

Um dos agricultores contemplados, Adriano Luiz Sikora destaca a importância da distribuição de calcário para os produtores de Araucária. “Ajuda a desenvolver melhor a cultura, tirando a acidez do solo, ajuda muito. Já que a Prefeitura fornece a gente tem que aproveitar. Também é um custo a menos, economiza bastante”, afirmou Adriano, que foi beneficiado com 10 toneladas de calcário e acredita que o benefício deve ajudar muito nos próximos anos. “Peguei 10 toneladas e acredito que deva durar pelo menos uns 3 anos”, destacou.

Mais informações através do telefone da Secretaria Municipal de Agricultura: (41) 3614-7530.