O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Pinhais (Semsa) realizaram mais uma Conferência Local de Saúde. Desta vez, o encontro ocorreu na Escola Municipal Felipe Zeni, no bairro Alto Tarumã. O encontro é preparatório para a 12ª Conferência Municipal de Saúde que ocorrerá em outubro. Na oportunidade, a comunidade pôde propor sugestões de melhorias para o sistema de saúde, as quais serão abordadas na Conferência Municipal. A iniciativa foi destinada aos moradores das regiões atendidas pelas Unidades de Saúde da Família Ana Nery e Perneta. Além da vice-prefeita, Rosa Maria, participaram a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, e servidores da Semsa.

 


Inscrição
Para as entidades que tiverem interesse em inscrever delegados é necessário registrar a participação previamenteaté às 16h do dia que antecede cada conferência.A inscrição deve ser realizada nas unidades de saúde, como a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência do delegado (documentos obrigatórios), também é necessário documento da entidade, CNPJ ou estatuto da entidade, ou ainda cópia da ata de reunião designado o delegado da primeira conferência local. Caso haja interesse, em todas as USFs está disponível um modelo de ata.
Para os que participarão apenas como observadores, sem direito a voto,é possível se inscrever no local. Podem participar Associações de Moradores, Entidades Religiosas, Associações de Pais e Mestres ou qualquer entidade sem fim lucrativo.
Nesta quarta-feira, 27, será realizada a última Conferência Local, às 18h, na Escola Municipal Maria Capellari, na Rua Augusto Trevisan, 176, no bairro Maria Antonieta.
Serviço
Mais informações sobre as Conferências Locais de Saúde pelo telefone 3912-5484 ou [email protected].