No dia 20 de setembro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Campo Largo – SMEE, esteve reunida no auditório da Escola Municipal Reino da Loucinha com aproximadamente 150 membros das APMF´s das Escolas Municipais e Conselhos Escolares. A reunião foi conduzida pela Secretária Municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Merchiori Stoco, que iniciou os trabalhos com um momento de espiritualização que refletia sobre o “Navegar”, onde todos devem ter como base o Mestre Jesus para guiar os caminhos, além de colocar força e esperança.

 

Depois disso, a secretária parabenizou as entidades pelas atividades e trabalhos desenvolvidos até o momento, bem como pelos prêmios recebidos. Fez exposição sobre o andamento do ano letivo dentro do que foi realizado na Educação Infantil, manutenção e obras e merenda escolar e ouviram-se os pais sobre os encaminhamentos necessários para o término deste ano letivo e o planejamento para 2018, destacando que todo trabalho e força devem estar voltados para o bem-estar dos 13.600 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para terminar a reunião todos assistiram a um vídeo do filósofo e educador, Mário Sérgio Cortella, que mostra o papel dos pais nos dias de hoje. Segundo a secretária Dorotéa, o papel dos pais é fundamental na escolarização das crianças. “O envolvimento dos pais é um papel muito importante para o encorajamento das crianças e o desenvolvimento da autonomia”, complementa.