O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Pinhais (Semsa) realizaram mais uma Conferência Local de Saúde. Desta vez, o encontro ocorreu na Escola Municipal Clementina Cruz, no bairro Estância Pinhais. O encontro é preparatório para a 12ª Conferência Municipal de Saúde que ocorrerá em outubro.

A comunidade teve a oportunidade de propor sugestões de melhorias para o sistema de saúde, as quais serão abordadas na Conferência Municipal. A iniciativa foi destinada aos moradores das regiões atendidas pela Unidade de Saúde da Família Tarumã. Além da vice-prefeita, Rosa Maria, participaram a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho; servidores da Semsa e vereadora professora Cinéia, representando a Câmara Municipal.

 

 
Conferência Municipal de Saúde
Entre os dias 20 e 21 de outubro, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Pinhais realizam a 12ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “A responsabilidade e a participação do usuário no fortalecimento do SUS”, a mobilização tem como principais objetivos avaliar e apresentar propostas para a saúde do município e eleger entidades e órgãos que irão compor a próxima gestão do Conselho Municipal de Saúde.

Além de profissionais da área, a conferência estará aberta também para a população de Pinhais. Quem tiver interesse em participar deve efetuar a inscrição junto à Secretaria Municipal de Saúde. Informações pelo telefone 3912-5484 ou [email protected].

Serviço
A 12ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 20 e 21 às 18h, e 21 às 8h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Iraí, 696, no bairro Weissópolis.