Curso de Geleias e Doces estimula a geração de renda nas propriedades rurais

29 setembro, 2017 às 08:08  |  por Mario Akira

A habilidade de unir ingredientes e produzir receitas apetitosas pode estimular a geração de renda nas propriedades rurais. Esta foi uma das lições do Curso de Geleias, Doces Pastosos e de Corte, ministrado na última quinta e sexta-feira, através da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Quatro Barras e o Senar. A capacitação foi realizada na Chácara Terra Graciosa, onde produtores e agricultores conheceram o passo a passo do preparo de doces, a manipulação das frutas e os segredos para a produção de geleias e doces saborosos.

 

 

“Queremos capacitar os produtores, melhorar a qualidade dos produtos e favorecer a geração de renda na área rural, lançando novas oportunidades de trabalho”, disse o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ezequiel Zatoni Mocelin. A participante Adenir Calixto Pires, moradora do Ribeirão do Tigre, aprovou. “Todos os cursos do Senar são muito bons, a estrutura é excelente e sempre aprendemos muito. Hoje conheci segredinhos que fazem toda a diferença”, contou Adenir, que já produz geleias, mas quer aperfeiçoar suas técnicas.

As aulas foram ministradas pela instrutora Maria Regina dos Santos e pelo colorido e o aroma na bancada, a capacitação trouxe resultados bastante positivos. Terra Graciosa A proprietária da Chácara Terra Graciosa, Ana Teresa Bigaton, além de sediar o curso foi uma das participantes. Em sua propriedade, o cultivo orgânico é uma das premissas básicas.

Ana Teresa produz hortaliças, árvores frutíferas e plantas medicinais de onde extrai óleos essenciais para a produção de hidratantes, sabonetes, shampoos e protetores labiais. As próprias construções da propriedade já demonstram a filosofia de uma produção em harmonia com o meio ambiente. “Temos esta proposta de estimular um contato verdadeiro com a terra e mais saudável”, contou Ana, que também loca o espaço para festas e eventos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>