Prefeito de Matinhos forma grupo para fiscalizar obras de saneamento

29 setembro, 2017 às 13:56  |  por Mario Akira

Em virtude de várias reclamações com relação ao acabamento e entrega das obras da rede de esgoto, o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer Reichert, formou um grupo de trabalho que irá acompanhar e fiscalizar o andamento das obras de saneamento dos serviços prestados pela empresa contratada. A ampliação da rede de esgoto vai atender 25 mil domicílios. Serão executados 250 mil metros de rede coletora de esgoto, 14 estações elevatórias, de Caiobá a Monções. Também serão remanejados 14.524 metros da rede existente e substituídas 979 ligações prediais de esgotos.

 

 

Quando a Sanepar liberar a ligação com a rede pública de esgoto, os proprietários dos imóveis devem providenciar a ligação e desativar a fossa. A companhia reforça que lançar esgotos e resíduos em córregos e rios representa risco ambiental e contaminação da água da praia, o que pode comprometer os índices de balneabilidade do litoral paranaense.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>