A partir de segunda-feira (02) a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) vai implantar mudanças para atender demandas dos usuários do transporte coletivo de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma nova linha metropolitana, a N61-C.GrandeSul/Guadalupe, entrará em operação para ligar a sede do município ao Terminal Guadalupe, em Curitiba. Este ônibus também passará pelo Terminal Jardim Paulista (tanto na ida quanto na volta) e vai operar o dia todo, em dias úteis e aos sábados.

 

 

“A nova linha vai beneficiar muitas pessoas que moram na sede e outros bairros que agora vão embarcar em apenas um ônibus para se deslocar até Curitiba”, diz Omar Akel, diretor-presidente da Comec, ao explicar que até agora estes usuários precisavam pegar um alimentador, trocar de ônibus no Terminal Jardim Paulista, para poder chegar até a capital.

Para atender a população, em dias úteis, continuarão operando as linhas N70-Ctba/C. Grande Sul (Semidireto), no pico da manhã, e a N62-Jd. Paulista/Guadalupe nos picos da manhã e da tarde. Também haverá alteração na saída do Terminal Jardim Paulista: para ir para Curitiba os ônibus não vão passar mais pela Avenida Alderico Bandeira de Lima, agora eles vão seguir pela rua Ângelo Antônio Zanchetin, acessando a marginal da BR 116.

Aos domingos os usuários poderão se deslocar para Curitiba através das linhas N11-Sede/Jd. Paulista até o Terminal Jardim Paulista e O72-Ctba/Borda do Campo (via Jd. Paulista).

MUDANÇAS – Os ônibus que atendem a sede do município terão o itinerário estendido a partir do dia 2 de outubro e vão passar a seguir pela Rua Ângelo Luis Trevisan até as ruas Leonardo Sehnen, João Cândido e Manoel Martins da Cruz. Os atendimentos especiais para Nova Campina e Mandassaia serão mantidos.

Outra alteração ocorrerá na linha alimentadora N23-João Paulo II, que deixará de acessar a rua Camilo Stelfeld e passará pela rua Francisco Casagrande, tendo seu ponto final estendido até a Rodovia do Caqui, pela rua Elísio Gheno.

A linha I34-Q. Barras/Colombo será denominada I35-Jd. Paulista/Roça Grande e passará também pelo Terminal Guaraituba (tanto na ida como na volta). Este ônibus vai operar em dias úteis e aos sábados e, como atende muitos trabalhadores da área industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, terá atendimento especial em alguns horários quando seguirá até a Britanite e Cicamp, passando pelo Hospital Adauto Botelho.

Esta linha I35-Jd. Paulista/Roça Grande também vai beneficiar os moradores de Colombo que precisam se deslocar até o Hospital Angelina Caron. Eles terão acesso ao ônibus nos terminais Roça Grande e Guaraituba e vão até o Terminal Jardim Paulista, onde embarcarão na linha N61-C.GrandeSul/Guadalupe, cujo trajeto passa em frente ao Angelina Caron.

A ligação do Terminal Jardim Paulista com o Terminal Quatro Barras continuará sendo feita pela linha I50-Q.Barras/Jd. Paulista.