Crianças participam da Festa da Primavera

30 setembro, 2017 às 08:01  |  por Mario Akira

O auditório da Secretaria Municipal de Educação de Quatro Barras se encheu de cor e vida com o início das apresentações alusivas à Festa da Primavera – momento em que os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais apresentam peças de teatro, músicas e coreografias celebrando a chegada da nova estação. Na segunda-feira (25), mais de 115 alunos dos Cmeis subiram ao palco para destacar a importância da preservação do meio ambiente, incentivando o plantio de sementes de flores e árvores. A coordenadora da Educação Infantil, Francieli Fernandes Dias Canestraro, disse que o objetivo do evento, além de agregar o lúdico e homenagear a Primavera, é também chamar a atenção para uma postura mais consciente relacionada ao meio ambiente.

“É uma festa muito bonita, que envolve professores, supervisores, estagiários, alunos, enfim, todas as equipes desde a produção do vestuário, maquiagem até a apresentação propriamente dita. E tudo isso, com uma mensagem tão importante que é cuidar da natureza”, disse. Ao final do evento, cada aluno recebeu uma mudinha de hortaliça para plantar no Cmei ou em casa, através de uma parceria entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>