Postos de saúde abrem neste sábado para Dia D da vacinação contra dengue

30 setembro, 2017 às 08:02  |  por Mario Akira

Os 14 postos de saúde de Paranaguá abrirão as portas neste sábado (30) para o Dia D da vacinação para a segunda e terceira dose contra a dengue. As unidades funcionarão em horário comercial, das 8h às 17h. Poderão ser imunizadas pessoas com idade entre 9 e 44 anos, 11 meses e 29 dias. A terceira campanha de vacinação contra a dengue começou no dia 20 deste mês e segue até 27 de outubro. Uma novidade é a aplicação de doses também no período noturno, nas unidades de saúde que passaram a funcionar desde julho com horário estendido: Vila Garcia, Alexandra, Serraria do Rocha e Ilha dos Valadares (Rodrigo Gomes).

 

 

“Pedimos à nossa população que aproveite este sábado para se vacinar contra a dengue. Estamos longe de atingir a meta de vacinação e é importante que as pessoas tenham consciência de que estarão totalmente protegidas contra a doença se tomarem as três doses”, alertou o secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira.

Dados são do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) apontam que até o final da tarde de quinta-feira foram vacinas 8.224 pessoas em Paranaguá, sendo 1.336 para a segunda dose e 6.888 para a terceira.
A meta é vacinar 64 mil pessoas de Paranaguá. Para fechar o esquema vacinal é necessário tomar as três doses. Nesta campanha não será aplicada a primeira dose. Para se vacinar é necessário apresentar a carteirinha e também já fazer parte do cadastro eletrônico feito desde a aplicação na primeira campanha.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>