O Censo Agropecuário Brasileiro 2017 foi aberto na sexta-feira (29), em todo o País. Em Campo Largo a solenidade foi realizada na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Marcelo Puppi, secretários e vereadores. Em seu pronunciamento sobre o Censo, Marcelo Puppi destacou a importância das informações que serão levantadas pelo recenseadores, lembrando que a nossa produção agrícola é muito importante, porque alimenta toda a Região Metropolitana de Curitiba.

 

 

O prefeito deu as boas vindas aos recenseadores e supervisores, lembrando que “o Brasil só não quebrou, depois de tanta corrupção, de tanta roubalheira, porque a Agricultura é quem sustenta a Nação. E os recenseadores vão trabalhar com esses produtores, conhecê-los e coletar os dados da nossa maior riqueza, a agricultura e a pecuária”. Disse, ainda, que o Brasil é, e vai continuar sendo, a grande fazenda que alimenta e alimentará o mundo.

No encontro, em Campo Largo, estavam representantes de Campo Largo, Balsa Nova, Porto Amazonas, Contenda, Campo Magro e Araucária. O IBGE vai começar a divulgar os resultados do Censo em 2018.