Secretaria de Assistência Social promove palestra sobre o programa identidade jovem

2 outubro, 2017 às 08:01  |  por Mario Akira

Na quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mandirituba, promoveu uma palestra para divulgar o programa Identidade Jovem – ID Jovem, o evento que aconteceu na sede da APMI, e foi ministrada pelo representante da Secretaria Nacional da Juventude Hermes Hildebrand, contou com a presença de técnicos do Centro de Referência de Assistência Social – Cras e representantes das escolas estaduais, onde foi apresentado os benefícios oferecidos pelo programa, e o passo a passo de como aderir.

Criado em 2016, a Identidade Jovem é um documento que assegura aos jovens brasileiros com idade entre 15 e 29 anos o acesso a benefícios como a meia-entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos, a isenção da taxa da inscrição do Enem, além de reservar duas vagas gratuitas e outras duas com desconto de 50% nos veículos de transporte coletivo interestadual. Só em Mandirituba estima-se a existência de 1.701 jovens beneficiários deste programa. Para se cadastrar no ID Jovem basta ter o número de Identificação Social (NIS), e acessar o site www.caixa.gov.br/idjovem.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>