O governador Beto Richa sancionou a lei 19.136, que transfere o Parque Ambiental Aníbal Khury para a prefeitura de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni a doação vai permitir que haja manutenção e fiscalização constante da área. “O poder público local terá mais condições de cuidar do parque e disponibilizar a área pra uso de toda a população da cidade e de outros municípios da Região Metropolitana, como Itaperuçu, Campo Magro e Rio Branco do Sul”, explicou.

 

 

Localizado a menos de um quilômetro do centro da cidade, o parque possui uma área de 220 hectares e é uma das maiores áreas de lazer do estado. Ele foi inaugurado em 2008, mas desde 2015 está fechado para visitação por questões de segurança.

Segundo o prefeito Gerson Colodel, a ideia é reabrir o parque já no começo do ano que vem. “É uma excelente notícia para os moradores que, muito em breve, ganharão uma área de quase cem alqueires que poderá ser utilizado para esporte e lazer”, afirmou.