CSMI promove atividades em comemoração ao Dia Mundial do Idoso

4 outubro, 2017 às 08:05  |  por Mario Akira

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, o Centro de Saúde da Mulher e do Idoso (CSMI) promoveu diversas atividades em seu auditório na segunda-feira (02). Durante a manhã, foram ofertados testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites. Foi realizada também a exibição do filme “Um Senhor Estagiário” para os idosos, que puderam também participar de uma roda de conversa com a geriatra Ana Paula Klaskowski e a equipe do CSMI sobre os temas abordado no filme como o conflito de gerações e os preconceitos com a pessoa idosa.

 

 

No período da tarde foi realizada uma palestra com o fonoaudiólogo Lucas Foltz que abordou o tema Disfagia, condição comum em pessoas com doenças neurológicas como Parkinson e que dificulta a ingestão de alimentos. Os idosos puderam também acompanhar a exposição de telas de pintura de autoria de Jane Salete Souza, filha de uma das pacientes do Centro de Saúde do Idoso, além da apresentação musical da dupla Voluntário e Porto Rico.

O Dia Mundial do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorado em 1º de outubro.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>