Frequentadores do Centro de Convivência do Idoso de Pinhais participam de atividade recreativa

4 outubro, 2017 às 08:06  |  por Mario Akira

Os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Prefeitura de Pinhais, participaram de uma atividade recreativa proposta por estudantes e professores do curso de Educação Física, do Centro Universitário Autônomo do Brasil- Unibrasil. A ação foi promovida no salão da Capela Bom Pastor, localizado no bairro Estância Pinhais.
A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, acompanhou a atividade e salientou a relevância de promover eventos como este no município. “Sabemos o quanto é importante propormos ações que busquem a saúde e o bem estar dos idosos. E eles demonstram sempre muito entusiasmo e disposição”, comenta.

 

 

De acordo com a professora Crisley Prado o intuito deste tipo de ação é aliar o conhecimento teórico, adquirido nas salas de aula, à prática. “Esta parceria com a prefeitura nos permite trazer aos estudantes um ambiente em que eles possam colocar em ação o que lhes foi repassado de forma teórica. Tentamos englobar uma parte lúdica dentro das atividades que são recomendadas para os idosos, tendo em vista que é preciso trabalhar a força, a flexibilidade e o equilíbrio”, ressalta

Serviço
Para participar das atividades promovidas pelo CCI é preciso ter, no mínimo, 60 anos completos, ser morador de Pinhais e ter Cadastro Único para Programas Sociais. Mais informações no telefone (41) 3912-5675.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>