Grupo Risoterapia alegrou o encerramento da Semana de Incentivo à Doação de Sangue e Medula Óssea

4 outubro, 2017 às 08:06  |  por Mario Akira

Entre os dias 25 e 29 de setembro Piraquara realizou mais uma Semana de Incentivo a Doação de Sangue e Medula Óssea. Instituída por meio da Lei Gustavo Rosa Calonga, com o objetivo de incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula, a iniciativa foi encerrada na última sexta (29) com uma ação no Hemepar e participação do Grupo Risoterapia. Com bastante alegria e descontração, as “risoteraupetas” recepcionaram os voluntários de Piraquara que foram até o Hemepar doar sangue e fazer o cadastro de doadores de medula. O grupo saiu da unidade de Unidade de Saúde Elfride de Oliveira Miguel, no bairro Guarituba.

A atividade marcou o encerramento da programação organizada pela Secretaria Municipal de Saúde com a parceria do Hemepar e da família do Gustavo Calonga. Com o intuito de envolver mais participantes e sensibilizar a população, neste ano diversas personalidades da televisão e do esporte gravaram vídeos em apoio à campanha.

 

 

Lei Gustavo Rosa Calonga

A Lei Gustavo Rosa Calonga instituiu em Piraquara a Semana de Incentivo à Doação de Sangue e Medula Óssea, com o objetivo de esclarecer e conscientizar as pessoas sobre a leucemia, além de incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula.

O nome da lei foi escolhido em homenagem ao jovem piraquarense, Gustavo Rosa Calonga, que faleceu aos 11 anos em abril de 2014 por falta de um doador compatível de medula óssea. As ações vão ocorrer sempre no mês de setembro, na semana em que era comemorado o aniversário do Gustavo.

Confira as outras ações e as fotos da Semana de Incentivo à Doação de Sangue e Medula Óssea 2017

Teve início a Semana de Incentivo à Doação de Sangue e Medula Óssea de Piraquara

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>