Quatro Barras realiza audiência para elaboração da LOA e presta contas do 2º quadrimestre

4 outubro, 2017 às 14:02  |  por Mario Akira

A Prefeitura de Quatro Barras realizou na última semana duas audiências públicas: uma voltada à discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) e a segunda voltada à prestação de contas do segundo quadrimestre de 2017, que abrange os meses de maio, junho, julho e agosto do ano corrente.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) destacou a importância da participação da comunidade neste momento, tanto para a fiscalização da aplicação dos recursos e investimentos, como para o acompanhamento do orçamento do próximo exercício, em 2018. “As audiências são uma ferramenta de transparência e de participação popular. Por isso, reforçamos tanto a importância da mobilização e presença da comunidade”, disse.

 

A Lei Orçamentária Anual estima as receitas e fixa as despesas, ou seja, é o orçamento propriamente dito do município. Segundo o coordenador do Sistema de Controle Interno, Edson Elias, a LOA é a última peça a ser entregue ao poder legislativo, fechando assim o ciclo orçamentário para o próximo exercício. “A participação popular garante a fiscalização e a efetividade da aplicação destes recursos vinculados ao orçamento”, reforçou.

Na prestação de contas do quadrimestre, a Prefeitura ainda divulgou receitas, investimentos aplicados, despesas e índices importantes como a aplicação de recursos na Saúde e na Educação. Quatro Barras investiu 23,88% dos recursos na área da Saúde e 27,02% na Educação, superando os percentuais de 15% e 25% previstos na Constituição.

A audiência também divulgou um resumo das principais ações realizadas no período em todas as áreas de atuação do governo. Obras, investimentos, novos programas criados, convênios, projetos em andamento e serviços prestados à população estiveram entre elas.

Em tempo: Para acompanhar mais sobre as ações da Prefeitura, visite o site quatrobarras.pr.gov.br e o facebook prefeituradequatrobarras. Mais informações: (41) 3671-8800.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>