Iniciaram nesta semana (02/10/2017), as inscrições para o Concurso Cultural – 2017 para criação da logomarca, do nome e de uma frase/slogan para o Programa de Desenvolvimento Econômico (PRODEC), em fase de implementação. O concurso de redação e desenho tem o objetivo de envolver a comunidade escolar e a sociedade são-joseense e será conduzido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Empresarial de São José dos Pinhais (ACIAP) e Câmara Municipal.

 

 

Trata-se de uma ação de mobilização e articulação do Poder Público, Iniciativa Privada, Sociedade Civil Organizada e Instituições de Ensino para a definição de uma Visão de Futuro de longo prazo, e para a constituição de um Conselho cuja finalidade será promover o desenvolvimento econômico da cidade.

Para reconhecer o engajamento e a participação dos alunos do 5º ano do ensino fundamental (público e particular), que abrangerá 86 escolas e 4.698 alunos, serão distribuídos prêmios para os 3 melhores trabalhos em cada categoria (nome do programa, marca e frase/slogan), conforme condições e regras detalhadas que serão divulgadas na próxima semana.

Tanto o nome, como a marca e a frase/slogan serão utilizados para caracterizar o Programa e o Conselho a ser constituído, incorporando ao PRODEC aspectos próprios da cultura local. A organização, coordenação e divulgação do Concurso estarão a cargo do Comitê Gestor Organizador do PRODEC.

O concurso será realizado no período de 02 de outubro a 15 de dezembro de 2017. A premiação ocorrerá na primeira quinzena do mês de dezembro de 2017, com local e horário a ser definido.