Projeto Escola na Semma vai ensinar crianças sobre meio ambiente

6 outubro, 2017 às 08:02  |  por Mario Akira

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, vai iniciar o projeto Escola na Semma, que consiste num maior contato das crianças da rede municipal de ensino com o meio ambiente. Uma vez por semana, alunos da rede de ensino estarão na sede da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), que fica no Aeroparque, para participar de oficinas de mudas e de reciclagem e trabalhos manuais, além de atividades recreativas.

O secretário da Semma, Raphael Rolim de Moura, informa que também serão ministradas palestras que visam dar o entendimento educacional, proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos acerca dos temas que envolvam o meio ambiente e cidadania. “Desta forma também haverá a construção de atitudes para a preservação e com a consciência do desenvolvimento sustentável”, completou o secretário.

 

 

Moura ainda destacou que foi feita uma Praça de Bolso na Secretaria para que a atividade possa ocorrer neste espaço. A iniciativa também vai despertar nas crianças valores e ideias de preservação da natureza e senso de responsabilidade para com as gerações futuras. “Será feita uma sensibilização de forma lúdica sobre o uso sustentável dos recursos naturais através de suas próprias ações”, disse o secretário da pasta. “Também vamos apresentar alternativas e soluções para as questões ambientais pertinentes no dia a dia escolar”, completou Raphael Rolim de Moura.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, estará na secretaria para conhecer os detalhes deste trabalho que pretende atingir todos os alunos da rede municipal de ensino.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>