A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo(Semcul), realizará o “Festival de Música Livre” nos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro. O objetivo do evento é divulgar a diversidade da cultura musical do município, revelar novos talentos, apoiar o desenvolvimento dos artistas locais e incentivar o público a acompanhar os músicos parnanguaras. O festival contemplará três categorias: autoral, instrumental e interpretativa. Os três melhores colocados ganharão troféu e premiação em dinheiro e haverá ainda premiação para o melhor músico e melhor intérprete de cada categoria.

 

 

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo o “Festival de Música Livre” é uma oportunidade para o intercâmbio cultural e um incentivo para que todas as gerações apreciem a música e os artistas locais. “Paranaguá tem berço e representatividade na música nacional, o festival vem para manter esta tradição e apresentar novos compositores e intérpretes valorizando o trabalho artístico dos parnanguaras”, disse o secretário.

Durante o festival serão apresentadas várias formas de espetáculo e números musicais. O “Ensaio Aberto / Palco Popular” será o diferencial para este ano, pois os artistas que participarão deste programa serão convidados a dividir com o público suas experiências, provocando diálogo e produzindo apreciação mais íntima junto ao público.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro, na Secretaria de Cultura e Turismo que fica na Avenida Arthur de Abreu, 44. Maiores informações no telefone 41 3422-6290.