A Secretaria Municipal de Educação de Araucária informa aos inscritos para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) que fiquem atentos aos comunicados do Ministério da Educação sobre a prova. A data inicial do exame era 08 de outubro, depois o MEC mudou para 22 de outubro. Por isso é importante o inscrito fazer o login no site da inscrição e sempre verificar a atualização das informações.

 

 

O Encceja é um exame gratuito e voltado para aqueles que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. A prova é destinada ao público com no mínimo 15 anos completos na data da prova para o Ensino Fundamental de, no mínimo, 18 anos para Ensino Médio. O local da prova será informado ao inscrito mediante acesso com uso de login do participante no site: enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante .

O exame é formado de 4 provas objetivas, por nível de Ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de Redação. Outras informações: 0800 616161.