Seguindo a determinação do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti segue pelos bairros. Hoje, 06, durante todo o dia equipes formadas por agentes de endemias,secretários municipais, superintendentes e demais cargos comissionados percorreram os bairros do Leblon, Alvorada e Campo Grande conscientizando os moradores a combater o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O objetivo da ação é alertar a população sobre a limpeza adequada dos quintais, calhas, ralos, vasos e qualquer recipiente que possa acumular água parada, para que não haja proliferação do mosquito. O Superintendente do Departamento de Atos Legislativo, Marcelo Coelho, participa da atividade e lembra que com o calor o mosquito Aedes Aegypti se reproduz mais rapidamente, por este motivo é importante a participação de toda a população ao combate a dengue.“Entregamos um material informativo e de conscientização, indicamos a forma adequada de limpeza e queremos que todos se conscientizem da importância de manter seus quintais limpos constantemente”, explicou Marcelo Coelho.

 

 

As equipes são divididas e distribuídas pelas ruas dos bairros, onde atuam de porta a porta para a conscientização. Para a Presidente da Paranaguá Previdência, Adriana Albini, este trabalho constante vem dando frutos e a população está entendendo melhor. “A cada ação desta que fazemos as pessoas ficam mais conscientes e nos atendem da melhor forma possível. Os moradores nos fazem perguntas e chegam a mostrar as atitudes que estão tomando para diminuir a proliferação dos mosquistos”, comentou a servidora.

O mutirão também comunica sobre a vacinação contra a dengue que está disponível em todos os postos de saúde para pessoas entre 8 e 44 anos. Até o dia 20 de outubro estarão sendo aplicadas a terceira dose da vacina e aqueles que não tomaram a segunda dose, também, podem se vacinar.