Os empresários chineses Fan Meng Jia, Zang Li Jun e Wang Han da CIA Changshu-Sino estiveram na Prefeitura da Lapa na quinta feira (05) acompanhados do Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento do Paraná, senhor Abelardo Netto a fim de conhecer o potencial industrial da Lapa. Recebidos pelo prefeito Furiati e o vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Joacir Gonsalves, os empresários tiveram uma visão do potencial industrial da cidade e verificaram in loco as áreas disponíveis para o empreendimento que pretendem instalar no Brasil, uma indústria de refino de glicerina, segmento onde são líderes de produção na China.

 

 

Abelardo Netto comentou que “os empresários ficaram satisfeitos com o que viram. A Agência de Desenvolvimento é parceira na atração de potenciais empreendedores, mas há a necessidade de os municípios estarem preparados para receber as empresas. É o caso da Lapa. O prefeito Furiati foi muito feliz na explanação sobre a cidade e suas possibilidades “disse.

Para facilitar o diálogo, a Prefeitura da Lapa contou com um tradutor mandarim-inglês-português. Furiati disse que vê esta possibilidade de investimento com entusiasmo moderado “Joacir e eu temos como princípios na busca por empresas apresentar o nosso potencial, oferecer o que for possível e capitanear parceiros, porém precisamos ter os pés no chão, cautela e cuidados para não causar euforia antecipada. A decisão está nas mãos dos empresários, concorremos com outras cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas estamos otimistas”.