Governo repassa R$ 5,27 milhões ampliar a coleta de lixo no Litoral

10 outubro, 2017 às 13:49  |  por Mario Akira

Os municípios de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina, Guaraqueçaba e Morretes, no Litoral do Estado, receberão do Governo do Estado um recurso extra de R$ 5,27 milhões, destinado à limpeza e coleta de lixo durante a temporada de veraneio. O convênio entre o Instituto Águas do Paraná e as prefeituras foi assinado pelo governador Beto Richa na segunda-feira (09) e abre as ações do governo estadual na Operação Verão Paraná 2017-2018.

A operação começa em 21 de dezembro e segue até 14 de fevereiro do ano que vem. Na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, Richa também nomeou o chefe da Casa Militar, coronel Élio de Oliveira Manoel, como coordenador do Verão Paraná. O governador lembrou que a população no Litoral aumenta durante o verão e que, por consequência, a quantidade de resíduos também é maior, sobrecarregando o trabalho de coleta feito pelas prefeituras.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>