Na sexta-feira (06) mais uma turma de auxiliar de panificação e confeitaria recebeu os certificados de conclusão do curso no anfiteatro da Prefeitura de Araucária. As aulas foram realizadas na Panificadora da Família, em uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o Senai. O curso ensina o básico da confeitaria e panificação, com receitas de biscoitos, empadas, massas folhadas, assados em geral, massas fritas, bolos e doces. Foram cerca de três meses de qualificação, os quais foram muito úteis para a aluna Luciana Oliveira da Silva, que já faz planos para abrir o próprio negócio.

 

 

“Foi maravilhoso o curso, aprendi muito. Gente qualificada significa menos pobreza para a cidade, digo que transforma vidas e posso falar por experiência própria. Estou com uns 250 clientes. Faço pão, bolo, pizza, pastel e empadão, que é meu carro-chefe. Comecei a fazer um curso agora no Sebrae para aprender a administrar e planejar meu negócio para abrir um café para mim em breve, pois minha cozinha ficou pequena”, conta animada.

A procura pelo curso tem sido grande, tanto que uma outra turma de auxiliar de panificação e confeitaria já está em andamento e outra deverá iniciar a prática na segunda-feira (17). Para entrar na lista de espera desse curso é necessário entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).