Ne quarta-feira (10), foi comemorado em todo o País, o Dia Nacional da Guarda Municipal, instituído por Lei Federal 12.066/2009. Em Campo Largo, a data é lembrada com destaque, pelo importante trabalho que a GM vem desenvolvendo em todo o Município, com foco na prevenção e no combate direto à criminalidade que, consequente, resulta na redução dos índices de violência na cidade.

Na última segunda-feira (09), em solenidade na Assembleia Legislativa do Paraná, a data foi lembrada com uma homenagem na qual vários GMs, de todo o Paraná, foram agraciados com Diploma de Mérito, pelos feitos em defesa da sociedade. De Campo Largo, quatro GMs foram destaque e receberam diplomas: Os GMs Duarte, Andrade, Cordeiro (atual comandante) e Arruda (atual subcomandante).

 

Os GMs de Campo Largo comemoraram o seu Dia trabalhando em operações bloqueio e outras atividades inerentes à função. A GM de Campo Largo comemora, esse ano, nove anos de criação. Em 2018 a Corporação vai comemorar o seu 10º aniversário, onde uma extensa programação será desenvolvida. Hoje com um efetivo de 46 homens, a GM está em uma das melhores fases desde à sua criação, com excelentes resultados do trabalho preventivo e de combate à criminalidade. Seus homens são treinados para atuar em todo o território campo-larguense e, em consórcio com a GMs dos demais municípios da Região Metropolitana de Curitiba, em atividades em outros municípios. No Dia Nacional da Guarda Municipal, o cidadão campo-larguense pode comemorar por ter uma das melhores GMs do País.