Na última quinta-feira (5) o Centro da Juventude de Pinhais realizou, em parceria com a Universidade Positivo, pesquisas comportamentais, com alunos e familiares participantes do Projeto Esporte e Cidadania Paraná. A iniciativa contempla as atividades de Karatê, Judô, Arte e Cultura, e tem como público prioritário jovens na faixa etária entre 12 e 17 anos. Os responsáveis pela coleta de dados foram os graduandos do curso de Psicologia, sendo que o objetivo da pesquisa foi avaliar e observar alterações comportamentais e de valores sociais nos participantes, desde seu ingresso no projeto até o momento. Aproximadamente 38 pessoas, entre alunos do projeto e seus respectivos familiares, participaram da ação.

 


Outra atividade promovida pelo Centro da Juventude de Pinhais, desta vez em parceria com a Unibrasil Centro Universitário, contou com a participação de acadêmicos do curso de Educação Física, os quais aplicaram jogos de oposição com os alunos do Projeto Esporte e Cidadania Paraná.
O objetivo deste tipo de jogos é proporcionar a vivência da corporeidade nos alunos, podendo assim instruir de uma forma lúdica os ensinamentos propostos durante as aulas. Os jogos são divididos em seis grupos: os de rapidez e de atenção, de conquista de objetos, conquista de território, jogos para desequilibrar e jogos para reter, imobilizar e livrar e para combater.
Segundo a coordenação do CJ, a promoção de eventos, ações e projetos de própria autoria do Centro da Juventude de Pinhais, tem sido o diferencial do equipamento, que se tornou referência em todo o Estado.

Serviço

Os jovens interessados em participar de alguma das atividades ofertadas pelo CJ deverão comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 17h, portando RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. O Centro da Juventude de Pinhais está localizado à Rua Ataulfo Alves, 49, no bairro Maria Antonieta em Pinhais. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5746.

Cursos e Oficinas ofertados

Artes Marciais: Capoeira, Judô, Karatê e Taekwondo.

Atividades Culturais: Arte e Cultura, Break Dance e Dança K-Pop.

Modalidades esportivas: Futsal, Voleibol e Xadrez.