A Escola Municipal José Brunetti Gugelmin recebeu uma ação social realizada pelo Instituto Atleta Bom de Nota de Pinhais em parceria com a Samaritan’sFeet e a FUNCAP – Fundação do Clube Atlético Paranaense. Intitulada “Furacão Solidário: Calçar pés para mudar vidas”, a iniciativa atendeu mais 100 alunos, no último dia 7 de outubro.

Os alunos receberam a doação de meias e pares de tênis das mãos dos voluntários do Projeto Atleta Bom de Nota.A ação contou a presença da vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, também da secretária de Educação, Andrea Franceschini; representando a Câmara Municipal, a vereadora Professora Cineia, além da visita do presidente e fundador da Samaritan’sFeet, o nigeriano Emmanuel “Manny” Ohonme, que vive em Charlotte, nos Estados Unidos.

 

A vice-prefeita, Rosa Maria, destacou a importância destas parcerias, especialmente quando envolvem as crianças. “Este é um projeto muito bonito, que beneficia centenas de pessoas. Ver a satisfação e o brilho nos olhos destes pequenos é a recompensa”, afirmou Rosa Maria.

A Samaritan’s Feet é uma organização internacional que tem o objetivo de calçar crianças ao redor do mundo. O professor Gil Brasil, voluntário do Instituto Atleta Bom de Nota de Pinhais, descreveu este como um momento especial. “É muito emocionante poder proporcionar isso para as crianças e suas famílias, pois mais que calçados eles receberam atenção e esperança de um futuro melhor”, declarou.