Pinhais foi o município escolhido para o fechamento das atividades que contemplaram a Campanha Outubro Rosa e que reuniu mais de 1.200 motocicletas Harley Davidson. A ação beneficente é promovida pela concessionária The One Harley-Davidson e grupos de harleyros, entre eles o Ladies of Harley e demais parceiros no suporte ao Hospital Erasto Gaertner, maior centro de luta contra o câncer do Sul do Brasil, que atende a 35 mil pacientes e faz 1,4 milhões procedimentos de combate à doença ao ano.

Após a saída no Centro Cívico, a comitiva seguiu pelas ruas de Curitiba até chegar em Pinhais pela Rodovia João Leopoldo Jacomel e acessar a Avenida Camilo Dilellis. No Autódromo Internacional, um almoço esperava pelos participantes do evento. Antes dele, porém, os harleyros deram duas voltas na pista.

 

Com a doação, o evento bateu um recorde: arrecadou quase R$ 2 milhões, que serão empregados na revitalização do banco de sangue do Hospital e na criação de um ambulatório de especialidades.

Realizado há quatro anos, o desfile trouxe este ano a Curitiba e Pinhais motociclistas de 11 estados e 150 municípios do país. Nesta edição, foram 1.681 motociclistas inscritos. Durante o percurso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Pinhais contribuíram na organização do trânsito.