Despertar o interesse da população a respeito da prevenção do câncer e a importância do diagnóstico precoce. É com esse objetivo que a Campanha Piraquara Rosa desenvolve uma série de atividades durante todo o mês, alusivas ao movimento mundial Outubro Rosa. Na manhã do dia 10 de outubro a Caminhada Rosa mobilizou a comunidade do bairro Guarituba.

A concentração ocorreu na Regional do Guarituba, com a participação das unidades de saúde da região; Carlos Jess – Caiçara, Maria Francelina dos Santos, Elfride de Oliveira Miguel e Wanda dos Santos Mallmann, além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a comunidade em geral. Os participantes vestiram o rosa e antes do início da caminhada demonstraram disposição com as atividades aeróbicas, da Roda da Saúde e alongamento. Em seguida, o grupo seguiu pelas ruas do bairro, onde foram distribuídos materiais informativos e de conscientização para a população e no comércio.

 

 

Piraquara Rosa

Instituída em 2013, a campanha Piraquara Rosa tem como objetivo socializar informações sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, por meio do envolvimento do poder público, voluntários, entidades afins, profissionais de saúde, instituições de ensino e a população em geral.

Ainda serão realizadas caminhadas, palestras de conscientização contra o câncer, uma etapa do “Pedalando em Conhecendo Piraquara” e um campeonato de futsal feminino. As atividades são organizadas pela Secretaria de Saúde em parceria com as secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e de Cultura, Esporte e Lazer.