Aconteceu no último dia 10 de outubro, a primeira etapa do encerramento da II Gincana Esportiva com as crianças e adolescentes do Projeto Pró-Criando do município. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal Gilmar Antonio Pavin, no Parque Municipal da Uva. O evento foi realizado pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. Vale lembrar, que e a segunda etapa será realizada no dia 13 de dezembro, também no Parque Municipal da Uva, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº559. Além das gincanas os participantes receberão alimentação no local.

 

 

A segunda etapa será realizada no dia 13 de dezembro, também no Parque Municipal da Uva.Entre as modalidades estavam diversas provas esportivas, onde os competidores, que possuem entre seis e 16 anos, puderam demonstrar habilidades esportivas e atléticas, danças e jogos culturais. Cada turno, manhã e tarde, teve aproximadamente 250 crianças, respectivamente, que participaram das tarefas oferecidas.

Vale lembrar, que o principal objetivo da gincana é a integração das crianças e adolescentes, além de aprenderem a respeitar o próximo, a se prepararem para trabalhar e socializar em grupos.

Cada tarefa ou prova teve uma pontuação distinta. “É interessante que houve pontos para todas as equipes, de acordo com a classificação. Assim, as que não estiveram bem classificadas não perderão o estímulo e a disputa se tornou mais acirrada”, destaca a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.