A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Educação, A Primeira Mostra Intermunicipal de Matemática. A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Tijucas do Sul, busca contribuir para a divulgação e popularização da ciência, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017. O evento será realizado em todo o Brasil, no período entre 19 e 23 de Outubro do ano corrente, sob a temática “A Matemática está em Tudo”, em consonância com as comemorações do Biênio da Matemática 2017-2018 no Brasil.

 

 

A inscrição e aprovação do projeto por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) atende a chamada nº 02/2017, em que os municípios proponentes estarão desenvolvendo uma série de ações de modo a contribuir com o desenvolvimento científico, social e humano do país.

Por meio de parceiras público-privadas, a SNCT contará com palestras, oficinas, gincanas e mostras de trabalhos de alunos das unidades municipais de ensino, envolvendo as modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.