Projeto das Brinquedotecas chega às escolas

25 outubro, 2017 às 08:08  |  por Mario Akira

Aquele brinquedo que está em casa e não serve mais pode ter uma destinação: a construção e a implementação de brinquedotecas em Almirante Tamandaré. A primeira brinquedoteca foi criada na Unidade de Saúde (US) Cachoeira de forma experimental e agradou as pessoas que passavam por ali e que tinham que esperar o horário da consulta. Agora, alunos da Escola Municipal Professora Angela Antonia Misga de Oliveira, da professora Michele Cristina Pinto Chromiec, decidiram arregaçar as mangas e buscar o maior número de doações que fosse possível.

 

 

“A proposta de arrecadar brinquedos surgiu nos preparativos para o desfile civil de 7 de Setembro. A professora Michele apostou na ideia de arrecadar brinquedos depois de entender a necessidade de termos brinquedotecas na cidade. Estamos chamando de `Cidade Brincante´”, disse a professora Luciane Aparecida Graciano, do Projeto Semear da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos foram incentivados a aprender o que é a brinquedoteca e formaram uma equipe de reportagem para divulgar a arrecadação, coletando dados através de entrevistas, imagens e texto.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>