O Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) completará 53 anos de existência durante uma cerimônia e comemorará na sede da unidade no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta sexta-feira (27/10). No evento, que contará com a presença de autoridades civis e militares, será feita a entrega da “Medalha Policial Militar”.

Durante a cerimônia militares estaduais serão agraciados com a “Medalha Policial Militar”, a qual foi criada através da Lei 1.948 de 1920 para homenagear os policiais pelos excelentes serviços prestados à corporação ao completarem 30, 20 ou 10 anos de carreira, medalha de ouro, prata e bronze, respectivamente. Para ser condecorado é preciso ter um bom desempenho em suas funções.

 

 

Estarão presentes na solenidade o Comandantedo 6º CRPM, coronel Chehade Elias Geha; o Comndante do BPGd, tenente-coronel Eroni Roberto Antunes; Comandantes de batalhões e companhias, bem como oficiais e praças da corporação, autoridades civis e militares, convidados e a comunidade no geral.

 

Serviço: Solenidade de aniversário do BPGd

Data: 27/10/2017 (sexta-feira)

Hora: 9h45

Local: Sede do BPGd

Endereço: Rua Reinaldo Meira, nº 978, Bairro São Cristóvão – Piraquara (RMC).