A Escola Municipal Lucídio Florêncio Ribeiro, no Jardim Paulista, promoveu em outubro o Campeonato de Jogos 2017, coordenado pela professora de educação física, Suzana Ceccon. A competição teve a participação de alunos dos 4º e 5º anos, que participaram de vários jogos durante o ano, entre eles jogos de mesa (dominó, trilha e xadrez), jogos em equipe (handebol, futebol e caçador) e jogos individuais (corda e corrida).

O Campeonato de Jogos é realizado todos os anos com intuito de mostrar para as crianças a importância de saber ganhar e perder. Além disso, são trabalhados aspectos como raciocínio, concentração, socialização, estratégias e habilidades motoras. “Um de nossos objetivos foi mostrar que a vida não é feita só de vitórias, que precisamos do outro até para ganhar ou perder, faz parte da vida e precisamos saber lidar com isso”, relatou a professora Suzana.

 

“É uma experiência que a criança vai levar para vida toda, saber lidar com as emoções tanto no afetivo como no social. Esse trabalho surte efeito positivo em sala de aula também, pois as crianças melhoram o desempenho nas atividades propostas pelo professor, nas tarefas do dia a dia e no trabalho em equipe e assim podemos definir o trabalho como um sucesso”, completou a professora.