Prefeitura intensifica as ações do Programa de Contenção de Enchentes

3 novembro, 2017 às 13:56  |  por Mario Akira

Com a chegada das estações mais quentes do ano e da temporada de chuvas intensas, as ações do Programa de Contenção de Enchentes, realizado desde 2013 pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Viação começam a ser intensificadas.

“Este era um problema antigo que foi resolvido, porque não podíamos deixar a nossa população perder os seus bens, conquistados com tanto custo e muito trabalho. Por isso determinei que este programa seja contínuo para que nada disso volte a acontecer e a trazer tanto prejuízo como vinha ocorrendo antes de 2013”, afirma a Prefeita Beti Pavin.

 

 

Para tanto, a Rua Cecília Meireles, no bairro Guarani começou a receber a manutenção e limpeza da bacia de contenção de águas. A obra tem a função de conter a água da chuva e reduzir a velocidade com que ela chega ao Rio Palmital, impedindo enchentes. Esta iniciativa também não permite a passagem de lixos sólidos para o rio.

Segundo o diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowacki, “a obra de manutenção está sendo realizada em uma micro bacia de mais ou menos meio quilômetro quadrado e as manilhas do local serão trocadas e as paredes reforçadas, além de melhorar a parte das bordas”.

A obra segue o Plano Diretor de Drenagem para a Bacia Hidrográfica do Alto Iguaçu do Instituto das Águas do Paraná, que estabelece as diretrizes de medidas e controles estruturais e não estruturais além de apresentar o mapeamento das regiões de riscos de enchentes.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>