A Prefeitura de Piraquara preparou diferentes ações para atender os visitantes nos cemitérios durante o Dia de Finados. Por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Saúde foram prestadas orientações sobre o recadastramento obrigatório dos lotes, manutenção dos túmulos e prevenção da dengue. Também foi disponibilizada uma estrutura com tendas e banheiros e feita a organização dos feirantes.

As ações tiveram como objetivo orientar os visitantes sobre a legislação vigente e as responsabilidades dos proprietários em relação aos lotes nos cemitérios municipais. No mês que antecedeu o feriado a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos támbem executou ações de limpeza e manutenção nos cemitérios; Bom Jesus dos Passos, Sagrada Família (Guarituba), São Roque e Nossa Senhora de Assunção.

 

 

Participaram da mobilização os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Saúde (Departamento de Vigilância Ambiental).

Recadastramento

Nesta quinta feira, dia 02 de novembro, a Sede Administrativa do Cemitério Bom Jesus estará aberta das 08h às 18h para realização do recadastramento dos lotes. A atualização é obrigatória, estabelecida por meio do Decreto Municipal 865/1990, que prevê a revisão da propriedade e nova concessão caso o proprietário não se manifeste.

Para realizar o recadastramento, o proprietário deve comparecer levar documentos pessoais, documentos do lote, comprovantes de residência e cópia da certidão de óbito dos falecidos.