Armazéns da Prefeitura atendem 53,8 mil famílias de municípios vizinhos

7 novembro, 2017 às 08:00  |  por Mario Akira

Moradora do distrito Campo da Cascavel, em Campo Magro, a agricultora Maria Dirce de Lara, 49 anos, leva duas horas e meia para chegar ao Armazém da Família de Santa Felicidade. A produtora rural garante, no entanto, que vale a pena o esforço. “Consigo economizar fazendo compras de mantimentos aqui no armazém de Santa Felicidade”, justifica ela, que sozinha se divide diariamente no cultivo de hortaliças e na criação de três filhos no município a 27 km da capital.

Além das 255 mil famílias de Curitiba beneficiadas pelos Armazéns da Família da Prefeitura, outras 53,8 mil famílias de municípios da Região Metropolitana têm acesso aos gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza 30% mais baratos que os preços praticados no varejo. São moradores de seis cidades da Grande Curitiba, sendo que as pessoas que vivem em Almirante Tamandaré, Pinhais e São José dos Pinhais contam com unidades conveniadas próprias (administradas pelos municípios) e os moradores de Campo Magro, Quatro Barras e Fazenda Rio Grande podem fazer compras nos 33 Armazéns da Família da capital.

 

 

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, lembra que, desde o começo do ano, convênios encerrados na gestão anterior foram retomados para beneficiar as populações de Quatro Barras, Fazenda Rio Grande e Almirante Tamandaré. “Por determinação do prefeito Rafael Greca, que está empenhado em fortalecer a Região Metropolitana de Curitiba, através do programa Pró-Metrópole, os moradores desses municípios voltaram a ter acesso aos produtos dos Armazéns da Família”, salientou ele. Gusi revela ainda que quatro outras parcerias com cidades vizinhas deverão ser retomadas nos próximos meses. “Uma delas, inclusive, deve ser formalizada antes do fim do ano pelo prefeito”, antecipa o secretário.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>