Morango ajuda a atrair visitantes em Colombo

8 novembro, 2017 às 08:10  |  por Mario Akira

morango

Foto: João Senechal/PMC

Um dos grandes atrativos de Colombo é a produção de morangos orgânicos, o que atrai muitos turistas – que vêm em busca do sabor e da qualidade do pseudofruto – oferecida pela agricultura familiar. Os morangos, além de saborosos, são grandes, chegando a pesar 60 gramas um único fruto, e rendem deliciosas receitas. O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo, explica que garantir a qualidade é o principal objetivo dos produtores. “Em todo o município, mais de 90% dos produtores utilizam o sistema orgânico de cultivo, o que garante muito mais qualidade no fruto oferecido ao visitante, com um sabor especial. Além disto, com a produção orgânica garante a sustentabilidade e a qualidade do solo no município, já que o uso de insumos orgânicos impede que este, os lençóis freáticos e as nascentes do município sejam contaminados”, explicou. Os morangos da região são cultivados em estufas.

 

 

 

A Chácara Morango Natural cultiva há mais de 20 anos os morangos orgânicos e segundo a proprietária da chácara, Vera Maschio este ano está sendo favorável para a colheita devido ao clima. “Estamos colhendo todos os dias pela manhã, pois há uma grande quantidade de fruta madura. E quando os visitantes chegam, nós mostramos todo o processo de plantio e ao final da visita eles mesmos fazem a colheita os morangos” conta. Além dos morangos, a chácara também oferece espetinhos de morango, morango de chocolate, o suco de morango e entre as novidades está a paleta de morango. A chácara está aberta à visitação, podendo ser feita com horário agendado. Vale lembrar que o turista pode adquirir os morangos no local, além de conhecer as instalações.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>