A rede pública de ensino de Campina Grande do Sul teve trabalhos escolhidos entre os melhores do Programa Agrinho 2017. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 30 de outubro, no Expotrade Pinhais, e reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre professores, alunos, pais e lideranças políticas. O município recebeu prêmios em seis categorias. “Reconhecimentos como esses são reflexo do excelente trabalho realizado por toda a comunidade escolar”, disse o prefeito, Bihl Zanetti, que participou da solenidade ao lado da primeira-dama, Fabiana Zanetti.

A secretária municipal de Educação, Neiva de Oliveira, também comemorou: “Ser premiado é muito bom, mas a nossa maior gratificação é a certeza de que os trabalhos vencedores são de fato desenvolvidos no município e de forma constante, pois fazem parte do nosso projeto pedagógico. As ideias não surgem apenas visando à participação no concurso porque, mais do que prêmios, buscamos qualidade de ensino para nossas crianças”.

 

 

Prêmios

Na categoria Município Agrinho, o relatório da Secretaria Municipal de Educação ficou com o terceiro lugar estadual. A relatora foi a coordenadora de projetos, Lismari Giacomitti. Os prêmios foram um notebook e um datashow para sortear entre as escolas e Cmeis participantes. O Cmei Guido Irineu Pelanda foi o contemplado.

Já na categoria Escola Agrinho, o trabalho da Escola Municipal Ulisses Guimarães (Caic) foi escolhido o primeiro lugar regional. O prêmio foi entregue à diretora Lucélia Fernanda Tonett e à supervisora Daniely Silva. Elas ganharam um tablet cada uma.

Na categoria Experiência Pedagógica, foram premiados os trabalhos das professoras Janaína Chaves, da Escola Municipal Rural João Assunção, e Elieda Maciozek, da Escola Municipal Antonio José de Carvalho. As diretoras Andreia de Jesus e Rosani dos Santos, respectivamente, também receberam tablets como prêmios.

Na categoria Desenho 5º Ano, o destaque foi o trabalho do aluno Mateus Freitas, da Escola Municipal Ulisses Guimarães (Caic), orientado pela professora Izolete de Oliveira. O prêmio de primeiro lugar regional foi um tablet para cada um.

O município ainda ficou com o primeiro lugar regional na categoria Redação 5º ano, com o trabalho do aluno Natan Maciozek, da Escola Municipal Antonio José de Carvalho, orientado pela professora Edna Santana. Eles ganharam um tablet cada.

A categoria Redação 6º ano também rendeu prêmios para Campina, com o trabalho da aluna Ana Carolina, do Colégio Estadual João Maria de Barros, orientado pela professora Pricila de Lara, que ficaram com o primeiro lugar regional e receberam um tablet cada uma.
Agrinho

Anualmente, o Programa Agrinho movimenta cerca de 80 mil professores e 1 milhão de estudantes em todo o estado. Neste ano foram inscritos 6.016 trabalhos, que passaram por uma triagem e por uma banca examinadora que definiu os vencedores. A premiação é promovida Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).