Pinhais realizará Audiência Pública referente ao Plano Municipal de Saúde

9 novembro, 2017 às 08:04  |  por Mario Akira

Na próxima quinta-feira (9) a Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais realiza a Audiência Pública referente ao Plano Municipal de Saúde 2018/2021. O documento serve como instrumento para os momentosde decisão pelos quais passa, permanentemente, o setor de saúde no município.O Plano reflete ainda o esforço da equipe de saúde no levantamento e análise de dados e informações buscando a compreensão da realidade de saúde do município.

Segundo a Secretaria de Saúde de Pinhais, o Plano é o resultado de um intenso trabalho realizado mediante a organização de um calendário de atividades e definição de um processo de trabalho, que envolvesse as equipes e coordenações. “Tal processo se deu para construir um plano participativo e dinâmico que expressasse o que de fato envolve as questões ligadas ao sistema municipal de saúde de Pinhais”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho.

 

As Leis Orgânicas do SUS prevêem que o Plano de Saúde deve reunir diretrizes para execução em um período de quatro anos. Este dispositivo legal estabelece ainda a explicitação dos compromissos do governo para o setor saúde e reflete, a partir da análise situacional, as necessidades de saúde da população e as peculiaridades próprias de cada esfera.Entre outras orientações, o Plano de Saúde configura-se como base para a execução, o acompanhamento, a avaliação da gestão do sistema de saúde e contempla todas as áreas da atenção à saúde, de modo a garantir a integralidade dessa atenção.

Serviço

A Audiência Pública será realizada às 13h30, do dia 9 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, localizada na Avenida Camilo Di Lellis, 393, Centro de Pinhais.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>