Foi apresentado na quarta-feira (08), na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), o Programa Municipal para Atração de Investimentos (PMAI). No mesmo encontro, foi entregue o estudo locacional e econômico do município. O evento teve a presença do prefeito Antonio Fenelon, autoridades e empresários, que assistiram a explanação do gerente de desenvolvimento empresarial da Agência Paraná de Desenvolvimento, Jean Alberini, sobre os detalhes do programa.

O PMAI é uma iniciativa da Agência, que foi criada em 2014 com o intuito de orientar os municípios paranaenses na construção de uma estratégia para atrair investimentos. O Programa auxilia na melhoria do ambiente de negócios de cada município e na sua gestão, tornando-os mais atrativos e eficientes. O estudo que foi entregue a São José dos Pinhais marca a conclusão da primeira fase do PMAI naquele município.

 

 

IMPORTÂNCIA – O assessor da Secretaria do Planejamento, Mário Figueiredo, enfatizou o comprometimento do Governo do Estado no apoio aos municípios e a importância do trabalho desenvolvido pela Agência Paraná de Desenvolvimento. O Presidente da Agência, Adalberto Netto, destacou o comprometimento da equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais e dos colaboradores da Paraná Desenvolvimento que produziram o estudo.

“O PMAI surgiu com o objetivo de melhorar o ambiente dos municípios para atração de investimentos, portanto, nesse sentido, o envolvimento da equipe da prefeitura é fundamental”, afirmou. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, destacou a importância do município para o Paraná e o quanto a iniciativa do PMAI representa um movimento de aproximação entre os setores público e privado.